Hist Ria Da Arte
Escola Profissional de Imagem
Índice
Introdução
Desenvolvimento
Conclusão
Referências
Introdução
Românico
É um estilo de carácter monástico pois foi criado e difundido por ordens religiosas além de arquitetos e povoadores franceses, e em Portugal também por galegos e asturianos. Nasce em pleno renascimento económico, técnico, político, demográfico e espiritual do séc. XI. Há necessidade de mais igrejas e maiores, cuja construção é ajudada pelos progressos técnicos e pelos meios económicos que os grandes senhores feudais podem agora dispor.
Gótico
O gótico é uma arte eminentemente urbana que nasce por volta de 1140 para as catedrais das novas sedes episcopais criadas pelo aumento da população, da burguesia, do desenvolvimento do comércio e do aumento do fluxo financeiro, é uma arte que acompanha o ressurgimento do poder régio, de novo celebrado e o poder do homem que o progresso técnico torna mais capaz, é uma construção programática promovida obsessivamente pelo abade Suger de S. Denis, o “pai da pátria”, o mentor do renascimento monárquico na França do séc. XII através da elevação do prestígio espiritual do rei ungido, e o ideólogo “criador do gótico”
Desenvolvimento
Gótico
Românico
Conclusão
A nosso trabalho consiste em elaborar uma imagem sonora para o Julgamento Final, portanto baseamo-nos principalmente, no caso do Inferno que tínhamos que retractar demónios em sons construídos com base em sintetizadores psicadélicos e sons electrónicos, pois nesse tempo é a melhor forma de o podermos representar visto que as tormentas e superstições das pessoas as faziam imaginar sons que nem elas conseguiam explicar. O som mais próximo da altura em que nos podemos basear é o das tempestades, mas modificámos um pouco mais.
No caso de Cristo, “Paraíso”, preferimos utilizar as cordas, instrumentos de cordas como as arpas, os pianos, entre outros pois devido aos seus