Hist Ria Da Arte
As obras de artes relacionam-se a um valor, estás pode ser tratada como uma coisa (que é procurada, identificada, classificada, conservada, restaurada, exibida, comprada e vendida), ou pode-se pensar no valor que ela tem (como este valor se consiste, se gera, se transmite, se reconhece e como se usufrui), ou seja, tem-se o lado do “bem” que é a arte em si e/ou a coisa que tem valor, e do outro lado o valor da coisa.
Para quem trata de coisas artísticas, está coisa tem valor intrínseco para a pessoa, ou seja, é algo precioso. Para quem lida com o valor da coisa, está é apenas uma oportunidade da pessoa de produção, ou seja, mostrar/provar sua existência, ou mesmo uma forma se comunicar com outras pessoas.
A história da arte é feita não apenas de conservação e transmissão desta, mas sim da sua objetividade e explicação, não se baseando em quem a criou, ou o lugar onde foi criada, mas sim na interpretação do significado da arte e seus valores.
A história da arte é uma ciência que procura estudar de modo objetivo a arte através do tempo, classificando as diferentes formas de cultura, estabelecendo seu período e dando ênfase as características artísticas distintas que são influencia até os dias atuais.
A história não pode ser feita se não houver uma critica por isso a obra é analisada em seus componentes estruturais, pois está pode ser referência histórica num futuro próximo ou distante.
Toda e qualquer coisa (obra) feita tem um sentido para quem a fez, e também influencia na vida de outras pessoas, podendo ser de uma forma positiva ou negativa dependendo do ponto de vista desta pessoa e de seu conhecimento referente à arte.
A arte da atualidade difere-se da que era demonstrada na antiguidade, pois está é uma atividade estética somente vista e entendida, quando a do passado precisa de uma mediação do juízo (um conhecimento histórico, que vai além da arte exibida em si), só assim está pode ser entendida.
A arte também é considerada um