Hipótese para metodologia de pesquisa na área do SUS - UPA's
Justificativa:
Esse trabalho tem como importância entender quais os condicionantes que lavam a população a ter determinadas conclusões relacionado ao atendimento público na área da saúde prestado a população na unidade de pronto atendimento da UPA.
Em razão dos problemas que existem no sistema nacional de saúde, procuramos analisar melhor sistema único de saúde na unidade, nos chamou a atenção para entendermos quais as principais causas que condicionam para que a sociedade questione à qualidade do serviço prestado pela unidade de saúde
Desta forma percebemos as principais queixas questionadas pela sociedade estão a de lentidão no atendimento com um tempo de espera considerado alto, falta de médicos e atendimentos específicos. Em contra partida a sociedade reconhece que com a prestação dos serviços de saúde prestados pela unidade, melhorou principalmente para os casos de atendimento de emergência de leve ou de média gravidade. Não sendo mais necessário o deslocamento para outro bairro em busca de uma unidade de pronto atendimento.
É importante termos conhecimentos da real situação que vivenciamos e ao se tratar uma das áreas que mais necessita de investimentos e comprometimento vimos que a demanda ainda é bastante em relação ao numero de procura pelos atendimentos nas unidades de pronto atendimento no só em Pernambuco mais no brasil como o todo.
Acredita-se que uma das causas que condicionam para a lentidão no atendimento na unidade seja o fator da localização com vários bairros populosos nos arredores e uma das avenidas mais importante da cidade do recife proporcionam uma procura maior que chega a superar o previsto ou o planejado, condicionando para uma prestação do serviço que não é suficiente para atender as pessoas que buscam o atendimento.
Analisando a situação chegamos a um entendimento que a unidade de pronto atendimento foi