Hippie
Guilherme Balhester 9M2
Trabalho de História
Colégio Objetivo Júnior
Mogi das Cruzes, 06 de Novembro de 2013
Heitor Augusto Mesquita Costa 9M2
Guilherme Balhester 9M2
Movimento Hippie Trabalho interdisciplinar solicitado pela matéria: História, tendo como integrantes do grupo alunos do 9º ano do fundamental do Colégio Objetivo, no ano de 2013.
Colégio Objetivo Júnior
Mogi das Cruzes, 06 de Novembro de 2013
Sumári
Introdução
Durante o ano de 1966, surgiu nos Estados Unidos o movimento hippie, que tinha maior concentração de jovens em São Francisco. Eram norteamericanos de classe média, alguns de família abastada, a maioria entre 17 e 25 anos, que resolveram contestar os valores que seus pais acreditavam. A origem do nome hippie não é exata, pode ser derivada de hip (quadril), em referência às blusas que usavam amarradas na cintura. Outra origem seria a palavra happy, que significa feliz.
Contrários aos ideais da sociedade daquela época, os hippies tinham uma filosofia orientada por mestres espirituais, cultuavam a natureza, viviam em comunidade e apreciavam a utilização de drogas como LSD, maconha e mescalina. Eram contra a propriedade privada, sempre vistos viajando em trailers ou vivendo em conjunto com seus iguais. Pregavam a inexistência de nações ou fronteiras separando os países. Para eles, o mundo seria de todos e cada um deveria buscar sua própria paz espiritual.
Desenvolvimento
Inicio do “Paz e Amor”
Na década de 1960, o movimento hippie apareceu disposto a oferecer uma visão de mundo inovadora e distante dos vigentes ditames da sociedade capitalista. Em sua maioria jovens, os hippies abandonavam suas famílias e o conforto de seu lar para se entregarem a