Hippies
O trabalho a seguir é sobre o movimento hippie, e contem sobre sua história e cultura, como e quando esse movimento teve inicio, suas características, pensamentos, modo de vida e seu estilo, tanto musical quanto ao jeito de vestir.
Durante a década de 50 para década de 60, os EUA teve grandes transformações na sociedade, teve grande crescimento econômico, porem estes avanços na economia surtiram impacto negativo em muitos setores da sociedade, que não viam os frutos da prosperidade do país e a riqueza serem distribuídos igualmente, pois o que acontecia era que os ricos, ficavam cada vez mais ricos, e pobres cada vez tendo mais dificuldades. Esta desigualdade foi crescendo, e assim, descontentando parte da população. E foi justamente nessa década que muitos jovens se posicionaram contra os valores da sociedade norte-americana, estes jovens então fizeram parte do movimento chamado contracultura, ou movimento hippie. Esse movimento apareceu disposto a oferecer uma visão de mundo inovadora e distante dos vigentes ditames da sociedade capitalista.
O termo hippie derivou da palavra “HIPSTER” em inglês que nos Estados Unidos designavam pessoas que se envolviam com a cultura negra, esse termo foi utilizado pela primeira vez em 1965, em um jornal de São Francisco nos EUA. Há quem diga que a expressão “hippie” deriva da gíria americana “hip”, que significa “bacana, antenado” e era usada pelos intelectuais rebeldes dos anos 1950 para indicar coisas legais.
No início era um movimento estudantil que contestava as injustiças sociais tais como; o racismo, a pobreza, a inferioridade dos direitos das mulheres, ou seja, estavam em desacordo com os valores tradicionais das classes sociais americana. Com relação à política, existia pouco interesse por parte dos mesmos, eram adeptos ao pacifismo, seus principais valores a serem defendidos era a “paz” e o “amor”. Opunham-se a todas as guerras, em especial a do