Hippes
Setembro/ 2012
Dedicatória
Nós dedicamos o trabalho elaborado as professoras Virlei (inglês) e Sônia (sociologia)...
Índice:
Introdução
Cultura Hippie
Conclusão
Bibliografia
Introdução
A cultura Hippie desde a sua criação visa pregar a paz em todo o mundo e não é a toa que eles odeiam qualquer tipo de guerra, brigas ou coisas do gênero. A natureza é o que eles mais apreciam assim como acreditam que existem outros mundos e seres mágicos.
Os adeptos dessa prática não possuem religião, contudo, também não são aliados do satanás optando, portanto em acreditar apenas em seus ideais e estilo de vida que é sempre muito tranquilo.
[pic]
A cultura Hippie
Os hippies eram parte do que se convencionou chamar movimento de contracultura dos anos 60. Adotavam um modo de vida comunitário ou estilo de vida nômade, negavam o nacionalismo e a Guerra do Vietnã, abraçavam aspectos de religiões como o budismo, hinduismo, e/ou as religiões das culturas nativas norte-americanas e estavam em desacordo com valores tradicionais da classe média americana. Eles enxergavam o paternalismo governamental, as corporações industriais e os valores sociais tradicionais como partem de um establishment único, e que não tinha legitimidade. O termo derivou da palavra em inglês hipster, que designava as pessoas nos