Hipertensão na gravide
A hipertensão em si é sempre que houver pressão alta e isso aparece nas gestantes,ocorrendo logo após 20 semanas de gestação e desaparecendo até 6 semanas após o parto. Para verificar a pressão alta na gestação é feita um diagnóstico através da pressão arterial diastólica.
A hipertensão traz vários perigos para a gestação, sendo que este mal acomete um numero da medicina é possui amenizar este problema. Esta doença aparece por causa da combinação entre muito sal na dieta, sedentarismo e maus hábitos em geral causa uma doença que atinge cerca de 7% das grávidas brasileiras. È conhecida como hipertensão gestacional, um problema que pode comprometer a saúde e a vida da futura mamãe e também a saúde do bebê.
A hipertensão gestacional se trata de uma complicação que acontece entre 5% a 7% grávidas brasileira. O aumento da pressão arterial é um mal que pode comprometer a saúde e a vida de ambos, mas a pressão arterial pode acontecer por conta de maus hábitos alimentares e uma alimentação desequilibrada, sendo estes as origens de praticamente todos os problemas de saúde.
Hábitos alimentares voltados para comida salgadas na gestação,não fazer restrições de alguns alimentos e não praticar nenhum tipo de atividades física pode ocasionar na hipertensão na gestação.
A hipertensão na gravidez aparece por conta da má adaptação do organismo materno com a nova condição, porém há também várias outras causas como: alimentação desequilibrada, excesso de sal e o sedentarismo, sendo que o problema está relacionado, principalmente com o começo da formação da placenta.
Por isso, se você está pensando em ficar grávida, é de total importância visitar um obstetra para fazer vários exames e também começar a ter sempre uma dieta equilibrada e saudável, optando sempre por alimentos naturais, com pouco teor de sal em composição, evite embutidos, gorduras, frituras e alimentos ricos em sal. Pratique também algum tipo de atividade física que não cause