Comunicação Empresarial
Pele
A ingestão regular de cacau em pó pode agir como fotoprotetor, ou seja, um filtro solar natural, protegendo a pele do envelhecimento precoce e do câncer de pele. Isso acontece por causa da alta concentração dos polifenóis que neutralizam os radicais livres gerados pela radiação UVA e UVB.
Coração
O antioxidante mais poderoso do cacau é o fenol que age na prevenção de várias doenças crônicas. Também é o responsável por diminuir a formação do mau colesterol (LDL) e melhorar a capacidade de dilatação das artérias – melhorando a circulação. Como tem ação hipotensora, pode prevenir a pressão (hipertensão) nas artérias.
Sistema Nervoso
O Cacau pode ser considerado um antidepressivo natural, pois sua semente é rica em fenilalanina, que pode ajudar no controle do apetite e do peso.
Fenilalanina: substância natural produzida pelo cérebro humano que ajuda o bom humor e no controle de compulsão alimentar.
Câncer de intestino1. Câncer de intestino
O chocolate pode ajudar a combater o câncer de intestino. Isso porque algumas moléculas presentes no cacau, chamadas de procianidinas, possuem propriedades antioxidantes, que serviriam para proteger as células das degenerações do tumor. Fluxo arterial
O consumo do chocolate amargo melhora o fluxo arterial e faz bem à saúde cardiovascular por diminuir a tendência de coagulação das plaquetas e de obstrução dos vasos sanguíneos. Ajuda a diminuir os níveis de LDL (colesterol ruim).
Desgaste físico leite com chocolate é a melhor bebida para se recuperar da atividade física. Os benefícios estariam na quantidade de carboidratos e proteínas da mistura.
Gravides
Chocolate durante gravidez pode ajudar a prevenir a pré-eclâmpsia (hipertensão).
Buchinha do Norte
A buchinha-do-norte serve para ajudar no tratamento de rinite, sinusite, bronquite, prisão de ventre, nariz entupido, inflamações urinárias, feridas, ascite, amenorreia e herpes.
Rinite: Nativa do Brasil, a buchinha do norte