Hipermídia
Hipermídia é a capacidade de armazenar, processar e transmitir todo tipo de mensagem utilizando vários meios de comunicação, tornar possível o esclarecimento de suas nuances e todas as possibilidades de recombinações é o objetivo deste artigo. Através de interfaces virtuais o usuário faz seu próprio trajeto, utilizando diversos recursos, ferramentas e aplicativos do seu interesse para abranger e levar sua mensagem com significativa velocidade para determinados grupos. Ferramentas essas que constituem a representação da realidade que vivemos fora do mundo virtual, conectando pessoas, países e interesses.
Palavras chave: Hipermídia, recombinação midiática, cibercultura.
Introdução
A hipermídia está presente nos costumes da cultura contemporânea independente do grau de imersão do individuo no meio cibernético, com isso nossos costumes se tornaram dependentes da cibercultura com grande naturalidade. Não só para comunicar, mas também para informar, compartilhar e produzir novas informações. A grande novidade não é sermos pilotados por novas tecnologias e pela internet, a grande novidade são os novos formatos que surgem, sua velocidade e o seu alcance. Hoje temos a possibilidade de ser produtores, de emitir nossa própria informação, focando exclusivamente temas de nossos interesses e manipulando as imagens de acordo com nossas vontades, com rápida abrangência e muitas vezes com o feedback do receptor.
A hipermídia toma forma a partir dos espaços construídos por usuários, a partir de cada conexão ela vai se delineando e assim constrói seu ambiente, dependendo então das relações estabelecidas e dos objetos utilizados. De forma livre e sob vários formatos midiáticos esses usuários se tornaram independentes, o que acarreta, de certa forma um grande aumento no fluxo da informação, tornando o antigo espectador em produtor e emissor de conteúdo, assim confirma-se que a hipermídia é criada pelo usuário através das diversas possibilidades que oferece. Sua