Hipermidia
Segundo Juliana Polo, pós-graduada em Design de Hipermídia, o termo hipermídia criado por Theodor Nelson em 1960, porém a ideia de hipermídia já vinha sendo proposta desde 1945, com Vannevar Bush, seguido por Theodor Nelson, paralelo com um projeto de Douglas Engelbart que gerou influencias no que hoje conhecemos por hipermídia. Ted Nelson não só criou o termo Hipermidia como também o termo hipertexto.
Uma abordagem para o gerenciamento de informação na qual os dados são armazenados em uma rede de nodos conectados por ligações. Os nodos podem conter texto, gráficos, som, vídeo, assim como código fonte ou outras formas de dados. Smith, 1988, p.817
O primeiro a pensar em algo que servisse como inicio para a hipermídia foi Vannevar Bush, quando no artigo As We May Thing ele descreve uma maquina idealizada porque ele, o Memex, na época a maquina soou além de futurista, utópica, e acabou não saindo do papel. O Memex consistia em uma maquina que poderia armazenar várias informações e capacitar um acesso de forma rápida e eficiente.
Em 1960 o projeto Xanadu de Theodor Nelson foi baseado nas ideias de Vannevar, de acordo com Anna Friedericka, o projeto tinha com objetivo principal permitir ao navegador uma não linearidade do documento.