Hidráulica
O conceito de maquinário hidráulico pode parecer meio bizarro - como pode o bombeamento de líquido proporcionar tal potência? - mas na verdade é muito simples. Primeiro, vamos dar uma olhada na idéia básica de um sistema hidráulico e então veremos como uma escavadeira usa esses sistemas para escavar e carregar tais quantidades de terra.
Os sistemas hidráulicos simplesmente transmitem as forças de ponto-a-ponto através do fluído. A maioria dos sistemas usa um fluído incompressível, um fluído que é tão denso quanto possível. Este tipo de fluído transmite quase toda a força original em vez de absorver uma parte dela. O fluído incompressível mais comumente usado em maquinário hidráulico é o óleo.
Para a máquina extremamente simples mostrada abaixo, o operador empurra o óleo com um pistão, de modo que o óleo empurre outro pistão, elevando-o. Como o segundo pistão tem um diâmetro maior que o primeiro pistão, o segundo pistão se move em uma distância um pouco menor, mas empurra com força maior.
O conceito básico em ação é uma troca entre distância e força. O trabalho que você faz ao pressionar o pistão na esquerda tem dois componentes - a quantidade de força que você aplica e a distância que você empurra o pistão. Isso empurra uma certa quantidade de fluído. Como o fluído é incompressível, pode absorver a força que você aplica, então empurra o pistão da direita. O fluído tem a mesma pressão (quilos por centímetro