hidráulica
PROJETO
MEMORIAL DESCRITIVO
Descrição da edificação
O projeto arquitetônico para o qual foi realizado o projeto de SPAF consiste em um edifício residencial com a tipologia de sobrado, constituído por um pavimento térreo e pelo primeiro pavimento.
Apresentando uma projeção basicamente retangular, o pavimento térreo contempla um pequeno hall, garagem, lareira, sala de estar, sala de tevê, uma escada de acesso para o primeiro pavimento, uma cozinha com duas cubas, uma área de serviço com espaço para tanque e máquina de lavar, uma dispensa e um lavabo com um lavatório e uma bacia sanitária, somando 571.058m².
O primeiro pavimento comporta a escada de acesso ao pavimento térreo e quatro suítes, sendo três delas constituídas por um banheiro que apresenta um lavatório, um chuveiro e uma bacia sanitária, cada. A quarta suíte, além de um closet, apresenta um banheiro com um lavatório, uma bacia sanitária e dois chuveiros, somando 535.216m². A edificação conta com um total de 1106.274m² no total.
Norma Procedimento AF
Para o trabalho com o Sistema Predial de Água Fria foi utilizada a seguinte norma da
ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas – como normas de procedimento:
NBR 5226/1998 – sistema predial de água fria
SPAF 2
PROJETO
Material de Sistemas prediais de água fria
A instalação predial de água fria usa alguns materiais específicos que compõem o sistema. O material mais comum utilizado é o PVC rígido, que podendo este ser soldável
(marrom), ou ainda roscável (branco). Vale ressaltar que o PVC Soldável é soldado com adesivo plástico, e nisso são necessários os cuidados com a execução.
Algumas peças são necessárias para a instalação do sistema hidráulico da residência.
Foram usados as seguintes: Entrada de Borda, Registro de Gaveta, Registro de Pressão,
Joelho de 90° e Tê de 90° com saída de lado.
Normas utilizadas de materiais
Para o trabalho com o Sistema Predial de Água Fria