Hidrologia
A Hidrologia evoluiu de uma ciência preponderantemente descritiva e qualitativa, para uma área de conhecimento onde os métodos quantitativos têm sido explorados através de metodologias matemáticas e estatísticas, melhorando de um lado os resultados e de outro explorando melhor as informações existentes.
O desenvolvimento da ciência hidrológica tem sido influenciado por aspectos específicos do uso da água, como atendimento da demanda de água e controle de desastres. Existe uma necessidade de instruir-se profissionais com formação mais ampla, que englobe conhecimentos de matemática, física, química, biologia e geociência, para desenvolver uma ciência dentro de um contexto mais amplo.
No âmbito da Engenharia Hidrológica, a Hidrologia é entendida como a área que estuda o comportamento físico da ocorrência e o aproveitamento da água na bacia hidrográfica, quantificando os recursos hídricos no tempo e no espaço e a avaliando o impacto da modificação da bacia hidrográfica sobre o comportamento dos processos hidrológicos. A quantificação da disponibilidade hídrica serve de base para o projeto e planejamento dos recursos hídricos. Alguns exemplos são: produção de energia hidrelétrica, abastecimento de água, navegação, controle de enchentes e impacto ambiental.
O uso de esteroides anabolizantes está se tornando comum, pois os praticantes de musculação geralmente pensam que esse é um ótimo método para ter ótimos resultados em relação à hipertrofia. Mas a maioria não sabe que há muitos riscos. A vontade de “ficar forte” se torna maior que qualquer outro pensamento e as pessoas fazem coisas sem pensar nas consequências.
O projeto apresentando era uma pesquisa sobre os efeitos dos esteroides anabólicos na saúde periodontal. O uso indevido dessas drogas tem