Hidraulica
Nome: Derek Santi de Almeida Marques.
Valor: 2,0
Conceito:
1) O elemento final de controle de um circuito hidráulico composto pelo conjunto da figura é descrito como válvula de controle:
(A) direcional de quatro vias e duas posições, operada por pressão através de uma válvula piloto, comandada por solenóide, com retorno por mola.
(B) direcional de quatro vias e duas posições, operada por pressão através de uma válvula controladora de fluxo, comandada por alavanca, com retorno por mola.
(C) direcional de duas vias e quatro posições, operada por sinal elétrico através de uma válvula de controle direcional, comandada por alavanca, com retorno por ação muscular.
(D) de fluxo de quatro vias e duas posições, operada por sinal elétrica a partir de uma válvula, comandada por solenóide, com retorno por mola.
(E) de fluxo de oito vias e quatro posições, operada por pressão através de uma válvula piloto, comandada por solenóide, com retorno por mola.
2) Nos circuitos hidráulicos industriais, assumem-se, para o fluido hidráulico, as hipóteses de:
(A) incompressibilidade e viscosidade não nula, com perda de carga.
(B) incompressibilidade e viscosidade nula, com perda de carga.
(C) compressibilidade e viscosidade nula, com perda de carga.
(D) compressibilidade e viscosidade não nula, com perda de carga.
(E) compressibilidade e viscosidade nula, sem perda de carga.
3) Uma medida de pressão manométrica de 140 bar, em um circuito hidráulico ao nível do mar, corresponde, aproximadamente, a uma pressão:
(A) manométrica de 2000 psi.
(B) manométrica de 9 atm.
(C) não manométrica de 9 psi.
(D) não manométrica de 8 atm.
(E) não manométrica de 9 kgf/cm2.
4) O sistema hidráulico representado pelo circuito abaixo mostra o acionamento de um cilindro de dupla ação avançando e recuando conforme posicionamento da válvula no 2, determinado pela ação dos dois solenoides. Os elementos que compõem o sistema estão