Hering
Trikotwaren Fabrik Gerbruder Hering. Foi assim, com esse nome extenso e difícil, que a Cia. Hering iniciou sua história. O ano era 1880 e a produção se concentrava numa casa de comércio que funcionava no centro de Blumenau, em Santa Catarina. De lá para cá ocorreram duas passagens de século. A pequena tecelagem acompanhou as mudanças. Cresceu. Modernizou-se. E se transformou numa conceituada empresa de design de vestuário do Brasil.
A história começou na cidade de Hartha, na Alemanha, quando Hermann Hering decidiu que era hora de mudar. Assim, cruzou o Atlântico rumo ao Brasil. Ao chegar ao país, reuniu condições para fazer o seu primeiro investimento: comprou um tear circular e um caixote de fios. Para fazer a empresa funcionar pediu aos filhos mais velhos e ao irmão Bruno que viessem para o Brasil. Com perseverança, dedicação e qualidade dos produtos fizeram com que a companhia se tornasse uma referência no mercado de moda nacional.
Mas não é só isso. Parcerias sólidas, ferramentas de gestão eficazes e excelência em logística são fatores que também contribuem para garantir o sucesso e a expansão das redes de franquias da Cia.Hering, concentradas nas grifes Hering e PUC. As franquias tornaram-se outro ponto forte da marca.
O sistema começou a ser implantado em 1993, quando a empresa decidiu investir maciçamente no varejo. O objetivo da estratégia foi atender a um consumidor que evolui, atualiza-se e se torna cada vez mais exigente. Em expansão permanente, as redes Hering Store e
PUC se consolidam como excelentes negócios para empreendedores que desejam iniciar suas operações através de marcas fortes.
Além disso, as práticas de sustentabilidade acompanham a Cia. Hering desde sua fundação. Os conceitos de sustentabilidade adotados pela empresa formam um amplo leque de ações voltadas para as áreas de responsabilidade social e de desenvolvimento ambiental. Dessa maneira, todos os programas implantados