HERANÇAS AUTOSSÔMICAS
A genética é um ramo da biologia muito complexo. Sendo assim as doenças ligadas a genética também são bastante variadas, e precisam de uma atenção especial. E este é o objetivo deste trabalho: apresentar as características, informações importantes e os métodos clínicos que são usados atualmente. Dentre algumas dessas doenças podemos destacar: a miopia, a Anemia Falciforme e a Polidactilia.
A miopia é uma condição na qual uma pessoa tem dificuldade de ver os objetos ou palavras escritas que estejam situadas a distancia, embora a visão do objeto seja boa.
Já na anemia falciforme, entenderemos que é uma doença do sangue que causa a destruição das células vermelhas do sangue (...).
E por fim a Polidactilia, que é causada por alelos autossômicos e é caracterizada pela presença de um dedo extra por má formação genética.
2 - Heranças autossômicas
As heranças autossômicas estão relacionadas a um fenótipo da mesma maneira em homozigoto0 heterozigoto.
Se um casal afetado pela doença sendo um heterozigoto e outro homozigoto 50% de seus filhos vai receber um alelo anormal e 50% vai receber um alelo normal.
De acordo com o site virtual na herança autossômica dominante um fenótipo e expressado da mesma maneira heterozigoto e homozigoto. Toda pessoa afetada em um heredograma possui um genitor afetado, que por sua Vaz possui um genitor afetado. Mas casamentos que produzem filhos com uma doença autossômica dominante, cada filho desse casamento tem uma chance de 50% do alelo anormal e uma chance de 50% de receber o alelo normal.
Alguns exemplos de herança autossômica dominante são: doença de Huntintan e Neurofebromatose de Von Recklinghausen
Segundo o site virtual alguns exemplos de heranças autossômicas dominantes são: doença de huntington que e uma doença neurodegenerativa fatal de herança autossômica dominante causada por movimentos involuntários e demência progressiva. Neurofibromatose de Von Recklinghausen e um distúrbio comum