Hepatite B
Os sintomas da hepatite B são, enjoo, vômito, cansaço, falta de apetite, urina escura, fezes claras, dor abdominal, dor nas articulações e nos músculos e cor amarelada na pele e nos olhos.
Transmissão
Transfusão de sangue (não é comum nos Estados Unidos).
Contato direto com sangue em ambientes da área de saúde.
Relação sexual com uma pessoa infectada.
Tatuagens ou acupuntura com agulhas ou instrumentos sujos.
Agulhas compartilhadas durante a utilização de drogas.
Itens pessoais compartilhados com alguém já infectado (como escovas de dentes, lâminas de barbear e cortadores de unhas).
O vírus da hepatite B poderá ser passado para um bebê durante o parto se a mãe estiver infectada.
Tratamento
O tratamento para hepatite B pode ser feito com medicamentos, já que o objetivo é controlar seus sintomas e evitar a progressão da doença. Nos casos mais graves, o paciente deverá tomar a medicação diariamente, por toda a vida.
Recomendações
Saiba que a hepatite B crônica é uma doença que exige cuidados, porque pode evoluir para cirrose hepática e câncer de fígado (carcinoma hepatocelular). Vale a pena consultar um médico sobre a importância de tomar a vacina contra hepatite B, mesmo que você não pertença aos grupos de risco. Essa vacina protege também contra a infecção pelo vírus da hepatite D, que só se manifesta quando ocorre dupla infecção.
No século em que vivemos, muitas coisas estão mudando, entre elas está a liquidez das relações sociais e familiares. Novelas, filmes e seriados mostram famílias se separando por causas estúpidas, como se tudo fosse normal. A palavra família está virando mais escassa nos dias do hoje, por essa falta de conceito do que é ser uma família.
O maior exemplo para uma criança são os próprios pais, e em algumas situações isso pode se tornar perigoso, como por exemplo pais que discutem toda hora, pais divorciados ou pais que falam entre si em um português de baixo calão. Na televisão brasileira mostra com