Henry V1
As recomendações de Henry Varnum Poor (1812-1905 EUA) foram extremamente avançadas para sua época. Ele considerava indispensável um “sistema” de administração com uma estrutura organizacional bem elaborada, em que as pessoas eram responsáveis - uma estrutura com um sistema de comunicação em toda a organização, para que a alta direção pudesse saber o que estava ocorrendo. Poor, foi um dos que mais contribuíram para o pensamento administrativo. Entretanto, ele reconheceu o perigo de a sistematização fazer com que as pessoas se sentissem como engrenagem em uma máquina, e sua solução foi recomendar uma espécie de liderança.
Henry defendia a figura de uma administração com estrutura organizacional bem elaborada em que todos fossem responsabilizáveis. Foi um dos maiores contribuintes do pensamento administrativo.
Quando tratamos do assunto ferrovias, muitos acham algo de não muita importância, ultrapassado e decadente, mas nem todos sabem de sua importância na economia. Para falar de ferrovias é inevitável não falar do incrível engenheiro e administrador Henry Varnum Poor e o empresário Mc Callum, Poor que destacou-se como um dos primeiros criadores da Teoria Administrativa, sendo assim sempre teve como base a análise de Mc Callum que consiste no poder de sistematizar e uma certa ambição de aperfeiçoar os sistemas até porque convenhamos que as ferrovias foi sofrendo um processo de testes e aperfeiçoamentos. Ele considera a ciência da administração fundada em três princípios: Organização, Comunicação e Informação. O que isso quer dizer? Quer dizer que esses três princípios são fatores chaves
Defendia a figura de uma administração com estrutura organizacional bem elaborada em que todos fossem responsabilizáveis, foi um dos maiores contribuintes do pensamento administrativo.
Conclusão: O pensamento administrativo é um conjunto que abrange nomes, fatos e conhecimentos do pensamento administrativo, que foi sendo evoluído ao longo do tempo,