Henry ford
Nome: Selomar Lima Braga Junior - 6582337707
Instituição: Anhanguera – Uniderp
Curso: Administração
Matéria: Empreendedorismo
Semestre: 1°
Cidade: Pelotas /RS
Modo: EAD – Terça e Quinta
Professor: Fabricio Ferreira
Data de entrega: 28/03/13
Sumário
1.
Introdução
Pag. 3
2
Aspectos do seu legado
2.1
2.2
Aspectos Positivos
Aspectos Negativos
Pag. 3
Pag. 3
Pag. 4
3.
Conclusão
Pag. 5
4.
Referências Bibliográficas
Pag. 5
1 - Introdução
Henry Ford foi um importante engenheiro americano. Nasceu em 30 de julho de 1863, na cidade norte-americana de Springwells. Faleceu em 7 de abril de1947, na cidade de
Dearborn. Produziu seu primeiro automóvel em 1892.
Ainda jovem, trabalhava na fazenda do pai, onde era o responsável pela manutenção dos motores dos tratores. Foi nesta época que desenvolveu o talento e o grande interesse pela engenharia automobilística.
Ford é considerado o primeiro a implantar um sistema de produção em série. O engenheiro americano notou que era muito mais barato e rápido produzir um modelo de automóvel padronizado. De acordo com o sistema fordiano de produção (também conhecido como fordismo), o automóvel passava por uma esteira de montagem em movimento e os operários colocavam as peças. Logo, cada operário deveria cumprir uma função específica.
Desta forma, existiam operários para determinadas funções (pintura, colocar pneus, direção, motor, etc). Neste sistema, um automóvel era montado em apenas 98 minutos.
O modelo de automóvel mais famoso produzido por Henry Ford foi o modelo “T”, também conhecido como “Ford Bigode”. Este veículo foi o mais vendido no final do século XIX.
2. Aspectos de seu legado
2.1 Aspectos Positivos
* A produção em grande quantidade de automóveis a baixo custo por meio da utilização do artifício conhecido como "linha de montagem", o qual tinha condições de fabricar um carro a cada 98 minutos, além dos altos salários