HENRY FORD
Henry Ford, era filho de William Ford e Mary Litogot Ford, nascido em 30 de julho de 1863, em uma fazenda próxima a um município rural a oeste de Detroid. Seu pai desejava que Henry no futuro assumisse a fazenda, mas Henry não tinha gosto pelos trabalhos agrícolas. Ford iniciou sua trajetória com motores, na fazenda de seu pai. Ele era responsável pelos reparos nas máquinas da fazenda, mostrava muita habilidade para inovar e sua principal intenção era observar o funcionamento mecânico das máquinas e equipamentos, desde menino Ford já demonstrava o interesse em diminuir o trabalho manual com o uso de máquinas. Ele trabalhou na fazenda de seu pai e freqüentou escolhas rurais até os 15 anos quando começou a demonstrar habilidade para invenções, particularmente por mecânica. Henry tinha a reputação de reparador de relógios, tendo desmontado e remontado as peças de relógios de amigos e vizinhos muitas vezes.
Com doze anos, o contato com um veículo de autopropulsão o levou a estudar os carros automotores. Em 1879, com 16 anos, ele deixou sua casa e seu macacão de fazendeiro e foi para a cidade vizinha Detroid, para trabalhar como aprendiz de operador de máquinas, primeiro na empresa James F. Flower & Bros., e mais tarde na Detroit Dry Dock Co.
Em 1882 retornou a Dearborn para trabalhar na fazenda da família e se tornar experiente na operação dos motores a vapor portáteis da Westinghouse. Aos 19, Ford entrou para a Companhia Westinghouse, no conserto e na montagem de locomoveis a vapor. Em 1885, trabalhando como mecânico das oficinas da Eagle Motor Works, em Detroit, seu interesse se concentra nos motores a explosão. Dois anos depois, Ford construiu seu primeiro motor desse tipo, movido a gasolina.