Henry Ford
ADMINISTRAÇÃO – 1° MÓDULO
DANIELA BORGES SOUZA
JULIANA CRUZ ARCANJO
MARIA APARECIDA
TATIANE
HENRY FORD
ETEC DE CIDADE TIRADENTES – EXTENSÃO CEU ALTO ALEGRE
ADMINISTRAÇÃO – 1° MÓDULO
DANIELA BORGES SOUZA
JULIANA CRUZ ARCANJO
MARIA APARECIDA
TATIANE
HENRY FORD
Atividade entregue à professora Lilian de Gestão Empresarial I
INTRODUÇÃO
Henry Ford inovou o processo de fabricação de automóveis no início do século XX, servindo como referência até hoje pelas suas idéias e ações.
Através de leituras sobre a vida desse homem, no início apenas curiosas, passou-se à realização de uma intensa pesquisa, pois foi-se percebendo que, Henry Ford, mais que um exemplo de administração, foi um homem inovador e persistente.
Busca-se, portanto, trazer um traçado da trajetória deste homem, suas ações e um pouco do que foi percebido da sua visão inovadora.
HENRY FORD
Nascido a 30 de Julho de 1863, em Dearborn, no Michigan, filho de fazendeiros, Henry Ford começou como mecânico. Resolveu fabricar motores para automóveis. Com métodos revolucionários, passou à condição de fabricante de automóveis e de tudo necessário à sua fabricação.
Muito conhecido no mundo pela produção em massa e a montagem móvel, desenvolveu um sistema de produção que reduzia o tempo de fabricação dos automóveis significativamente, com a mecanização da linha de montagem, produzindo mais em menos tempo. Em suas fábricas produziam cerca de 800 unidades por dia a preços populares. Os carros possuíam manuais com perguntas e respostas para os fregueses lidar melhor com o automóvel.
Cada carro tinha uma caixa de ferramentas para não deixar o motorista na mão, possuía garantia e assistência técnica, uma novidade na época.
Em suas fábricas produziam da matéria prima até o produto final acabado. As peças eram feitas de forma padronizadas e de maneira que os custos