HENRI FORD
2. Frederick Taylor 3
Frederick Winslow Taylor 3
VIDA. 4
OBRA. 5
Teoria de administração e a Relação com a ASME 5
PATENTES. 6
Estados Unidos 6
França 7
Suíça 8
URSS 8
Críticas 9
Realizações no tênis. 10
3. Jules Henri Fayol 10
VIDA 10
Pesquisas. 11
Funções do administrador 13
Fayol x Autores Contemporâneos 13
Obras 16
4. Henry Ford 17
Primeiros anos 18
Ford Motor Company 19
Ford T. 20
Ford18 21
Filosofia de trabalho 22
Pacifismo 23
Companhia de Aviões Ford (Ford Airplane Company) 23
Corrida 24
Negócios internacionais 24
O legado de Ford 26
Falecimento 26
5. Conclusão 27
6. Bibliografia 28
1. Introdução
Este trabalho falará sobre a trajetória dos principais doutrinadores da administração científica. Apresentará, também, o histórico, os princípios, a teoria, curiosidades e a importância q eles influenciam a sociedade até os dias atuais.
2. Frederick Taylor
Frederick Winslow Taylor (Filadélfia, 20 de março de 1856 — Filadélfia, 21 de março de 1915) foi um engenheiro mecânico estadunidense. Técnico em mecânica e operário, formou-se engenheiro mecânico estudando à noite. Escreveu o livro "The Principles of Scientific Management", publicado em 1911. É considerado o "Pai daAdministração Científica" por propor a utilização de métodos científicos cartesianos na administração de empresas. Seu foco era a eficiência e eficácia operacional na administração industrial.
Elaborou os primeiros estudos essenciais:
Em relação ao desenvolvimento de pessoal e seus resultados, acreditava que oferecendo instruções sistemáticas e adequadas aos trabalhadores, ou seja, treinando-os, haveria possibilidade de fazê-los produzir mais e com melhor qualidade.
Em relação ao planejamento a atuação dos processos, achava que todo e qualquer trabalho necessita, preliminarmente, de um estudo para que seja determinada uma metodologia própria visando sempre o seu máximo desenvolvimento.
Em relação à produtividade e à participação dos recursos humanos, estabelecida a