Hassan fathy
II. Um conto de duas casas (Introdução)
1. Tabela 1: Temperatura e Perfil Ventos - Cairo, Egito
III. As comparações anteriores de Arquitectura Tradicional e Contemporânea
IV. As configurações da investigação
V. Perceções dos ocupantes
VI. Conclusão
VII. Bibliografia
I. INTRTODUÇÃO
Hassan Fat'hy foi o primeiro arquitecto egípcio no século XX que não importar ideologias de arquitectura a partir do oeste. No contrário, ele exportou novas ideologias, e representava para o mundo uma arquitectura totalmente nova após a redescobrir as maravilhas da herança egípcia, e re-tecer os fios juntos para gerar esta nova arquitectura. Hassan Fat’hy nasceu em 23 de Março de 1900, em Alexandria, Ele foi para o Cairo, quando ele tinha 8 anos de idade, e viveu em Helwan com sua família.
Hassan Fat'hy gostou de Pintura, desenhos, mas ele não tem quaisquer ambições específicas. Ele queria ser um engenheiro agrícola, mas não conseguiu. Hassan Fat'hy ingressou na faculdade de Engenharia para estudar arquitectura, como parte de engenharia civil. Ele se formou na Faculdade de Engenharia em 1926.
No início de sua vida, trabalhou no departamento de edifícios escolares na autoridade local. O seu primeiro projecto foi uma escola na cidade Talkha. Ele encontrou as casas nesta cidade, eram muito feias e não eram adequadas para viver dentro, ele tentou construir sua própria casa, mas ele não gostou do seu estilo.
Então, encontrou a beleza da arquitectura de Núbia.
Porque ele tinha o seu próprio carácter.
O primeiro edifício que ele projectou em sua vida era uma casa para idosos em Menia. Ele deixou o emprego na autarquia em 1930, em seguida, ele voltou para o Cairo. Trabalhou como professor de Belas Artes, na Universidade do Cairo (1946).
Como Hassan Fat'hy não poderia ensinar sua arquitectura na faculdade, porque a arquitectura clássico foi o assunto principal em todas as faculdades, Ele