HAPPENING
JEANDRYO CASEMIRO BENTES PADILHA.
HAPPENING.
BELEM/PA.
2009.
UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ.
JEANDRYO CASEMIRO BENTES PADILHA.
Painel.
Trabalho apresentado como requisito para obtenção de nota da discilplina Conhecimento cultura e linguagem orientado pela professora Elielza A. M. Ferreira
BELEM/PA.
2009.
UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ.
JEANDRYO CASEMIRO BENTES PADILHA.
PAINEL
Data:_____/_____/_______
Nota:__________________
Avaliado por:____________________________ Elielza A. M. Ferreira
BELEM/PA.
2009.
Introdução
Este trabalho tem como objetivo fazer um breve apanhado sobre o Happening. Que é considerada como uma forma de expressão das artes visuais e cênicas.
O Happening tem como importante característica a utilização de recursos obtidos no cotidiano, aquele s q passam despercebidos, utilizando objetos inusitados extraindo sons e movimento dando-lhes sentido dentro de diferentes contextos.
O termo happening foi criado no fim dos anos 50 pelo autor Allan kaprow tendo por objetivo designar e representar uma nova cultura artística que combina artes visuais e um teatro Sui generis, sem texto nem representação, onde o destaque se encontra nas sutis formar do cotidiano, idealizando a valorização do mesmo.
Características
Este estilo literário possui como principais características a inspiração na sonoridade de objetos inusitados, como motosserras, furadeiras, garrafas entre outros, o happening também se utiliza de livre improviso, o uso do acaso e do silêncio mostrando ao público ambiente que nos cerca é rico de recursos.
Para que o artista, com sua sensibilidade aguçada, consiga