hahaha
Curitiba
20-03-2013
Diferença entre exercicio físico e atividade física.
A atividade física é entendida como todo movimento produzido pelos músculos esqueléticos com gasto energético acima dos níveis de repouso. Isto é, cada movimento que fazemos no dia a dia, tais como: natação, lavar o carro, passear com o cachorro, varrer a calçada, jogando, entre outros.
Desde que o exercício é considerado como uma seqüência sistemática de movimentos de diferentes segmentos corporais, executados de forma planejada e com um objetivo específico a ser alcançado. Por exemplo: uma caminhada ao ar livre é considerado uma atividade física, enquanto uma caminhada é um exercício guiada, uma vez que tem um plano específico, como a intensidade e duração e finalidade, que pode ser queima de gordura. Ambos trazem muitos benefícios à saúde, tais como controle de peso, perda de gordura, redução da pressão arterial, reduzir o estresse e prevenir doenças como doenças cardiovasculares e diabetes, se for feito regularmente.
Uma pessoa considerada ativa e alcançar estes benefícios precisam de pelo menos 150 minutos de atividade física por semana, contínuas ou intermitentes. O mais adequado para ser realizado é de 30 minutos, 5 vezes por semana, ou três dias por semana, com sessões de 50 minutos. Olhe para atingir intensidades moderadas para alcançar melhores benefícios.
No entanto, desta vez por semana é insuficiente para provocar alterações na condição física e composição corporal, sendo necessário progredir durante 200 a 300 minutos. Por esses objetivos são aconselhados programas de exercícios formais (projetados por profissionais), aumento da atividade física.
Um programa exercício físico regular deve ter pelo menos três componentes: aeróbio (caminhada, corrida, ginástica), resistência (pesos) e flexibilidade (alongamento), variando a ênfase em cada um de acordo com a condição clínica e os objetivos de cada indivíduo.
É essencial