HAHAHA
Obs ;Por convenção usaremos o índice 1 para indicar o soluto, o índice 2 para indicar o solvente e a ausência de índice para indicar a solução. Concentração comum (C): indica a massa de soluto presente em cada litro de solução.
Título: é a relação entre a massa do soluto e a massa da solução.
Molaridade: é a quantidade de mols de soluto presente em cada litro de solução.
Fração molar: é a relação entre o número de mols do soluto (ou de solvente) e o número de mols da solução.
Molalidade: é a relação entre a número de mols do soluto, e a massa do solvente (em Kg).
Reação molar do solvente (x2) indica a relação entre o número de mols do solvente e o número de mols da solução. Observação: x1 + x2 = 1 n1 número de mols de soluto é calculado pela fórmula: n2 = número de mols do solvente é calculado pela fórmula.
Molaridade ou Concentração molar Indica a relação entre o número de mols do soluto e o volume da solução, em litros. Unidade: mol/l ou molar. Observação – Relação entre a molaridade e a concentração comum:
Concentração das Soluções Você já deve ter observado, que determinado volume de água pode dissolver quantidades maiores ou menores de açucar. Quando o açucar começa a se depositar no fundo do recipiente é porque saturamos a solução, na temperatura em que a realizamos. É importante saber que, nas práticas de química, as reações geralmente ocorrem quando os reagentes estão em solução, e consequentemente, devemos conhecer a proporção existente entre as quantidades de soluto e solvente ou ainda de soluto e de solução. A este procedimento chamamos de concentração das soluções. Existem