haha
UA Estudos Socioculturais
Título do Trabalho: Homossexualidade e casamento gay na sociedade:
Autor: Eduardo Mainardi Dornelles
Cidade: Florianópolis
Direitos Humanos
Insistir na vivência histórica dos 30 artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos de 10.12.1948 é tarefa de fôlego longo sobretudo dos que detém o exercício dos poderes, incluindo aí os nossos poderes acadêmicos para proteger os DH. “Apesar de inúmeras dificuldades produzidas historicamente, o Brasil tem buscado, em meio às desigualdades econômicas e sociais, promover ações destinadas à emancipação dos indivíduos na busca e efetivação dos direitos fundamentais. A discussão dos direitos humanos e as ações políticas e práticas empreendidas por meio de programas governamentais e iniciativas da sociedade civil tem criado condições objetivas para a promoção da cidadania e o respeito aos direitos humanos. No entanto, ainda existem brasileiros sem acesso aos meios que os assegurem usufruir dos direitos fundamentais.” (LD, p. 43).
É a nossa vez de interagir avaliando práticas concretas em nossa localidade já que o global também depende do local.
Homossexualidade e casamento
Gay na Sociedade:
Introdução:
A Temática sobre sexualidade, desperta grande debate em diversos setores da sociedade.
O movimento em defesa do reconhecimento e respeito dos direitos dos homossexuais ganhou maior expressão.
Foto: http://pt.slideshare.net/
‘’Casamento Homossexual!?’’
O casamento não é uma instituição criada ou de propriedade do Estado. Ele está inscrito na própria natureza do homem e da mulher.
Ter direito a se casar é o maior sonho de todos os gays, um marco da aceitação na sociedade, certo? Errado. Existe uma facção do ativismo político homossexual, em sua maioria intelectuais de esquerda, para quem o casamento deixaria os gays ainda mais invisíveis para o restante da sociedade. “O casamento mina o objetivo de liberação. Só haverá justiça quando forem aceitos e