Hades lendas e mitos.
Folclore: lendas e mitos sobre o deus HADES.
LENÇOIS PAULISTA
2014
Folclore: lendas e mitos sobre o deus HADES.
Trabalho apresentado ao Prof. ANDRÉ LUIZ FASSONE CANOVA da Faculdade “Orígenes Lessa” como nota parcial da disciplina MÉTODOS E TECNICAS DE PESQUISA.
Assinatura: _______________________________________________Lençóis Paulista, XX de XXXXX de 2013.
SUMÁRIO
Sumário
1 RESUMO Hades imperava o reino dos mortos, o inferno, um lugar onde só existia a tristeza, angustia e dor. Conseguiu esse titulo através de uma batalha violenta e sangrenta contra os titãs, batalha épica e muito comentado quando assunto é lendas e mitos, tanto Hades quanto Poseidon e Zeus venceram os titãs. Dessa modo Posseidon reinou os mares, Zeus os céus e Hades passou a dominar e imperar nas profundezas mais escuras do submundo.
Hades era um deus que provocava muito medo na Grecia Antiga. Como estava relacionado com a morte, os gregos evitavam falar seu nome. De acordo com a lenda grega Hades era muito quieto e reservado, mas intimidativo e impiedoso.[1] Ao contrario do que se pensa Hades não é o deus da morte e sim da pós morte, ele comanda as almas depois de mortas.
Hades possuía um companheiro que era o seu cão Cérbero. De aspecto monstruoso, com várias cabeças, o cão era o responsável por guardar a entrada do reino dos mortos. A lenda diz que Cérbero aterrorizava as almas, e devorava a ponto de despedaça lãs, também dize se que Cérbero é o guardião do portão do mundo dos mortos na constelação de câncer, ou sekishiki.[3]
2 ABSTRACT
Hades ruled the kingdom of the dead, hell, a place where there was only sorrow, anguish and pain. Get that title through a violent and bloody battle against the Titans, epic battle and much talked