Hacker
Aparência Geral:
Inteligente. Escrutinador. Intenso. Abstraído. Surpreendentemente para uma profissão que é sedentária, a maioria dos hackers tende a ser magra; ambos os extremos são mais comuns que em qualquer outro lugar. Bronzeados são raros.
Forma de vestir:
Casual, vagamente pós-hippie; camiseta, jeans, tênis, sandálias ou pés descalços. Cabelo comprido, barbas e bigodes são comuns. Alta incidência de camisetas com 'slogans' (tipo vá ao teatro mas não me chame, etc.). Uma minoria substância prefere roupas 'de camping' - coturnos, jaquetas militares e etcs. Hackers vestem para conforto, funcionalidade e problemas mínimos de manutenção ao invés de aparência. Eles tem um índice de tolerância baixo a jaquetas e outras roupas de "negócios"; é até comum eles largarem um emprego ao invés de se conformar com uma roupa formal. Hackers do sexo feminino tendem a não usar maquiagem visível, isto é, a maioria.
Hábitos de leitura:
Usualmente com grandes quantidades de ciência e ficção científica. Qualquer coisa como 'American Scientific', 'Super Interessante', etc.. Hackers normalmente têm uma capacidade de leitura de coisas tão diferentes que impressiona gente de vários gêneros. Têm porém a tendência a não comentar muito isso. Muitos hackers gastam lendo o que outros gastam assistindo TV e sempre mantêm estantes e estantes de livros selecionados em casa.
Outros interesses:
Alguns hobbies são bastante partilhados e reconhecidos como tendo a ver com cultura: ficção cientifica, música, medievalismo (na forma ativa praticada por grupos que se isolam da sociedade e organizações similares) xadrez, gamão, jogos de guerra e jogos intelectuais de todos os tipos (RPG eram muito difundidos até virarem cultura popular e explorados pela massa). Alguns até são lingüistas ou fazem teatro.