Gás carbônico
Professor: Alessandro
Monóxido de Carbono
Alunos: Francine S.Padilha
Guilherme Sapelli
Ingrid E.O.Martins
Jaíne Toresani
Série: 2ª II
Disciplina: Química
Brusque
2013
Introdução
No presente trabalho falaremos sobre o monóxido de carbono, que é um gás inflamável e inodoro que é muito perigoso pois é tóxico. Ele é produzido pela queima quando tem pouco oxigênio e a queima de carvão e materiais que são ricos em carbono.
Monóxido de Carbono
O monóxido de carbono (CO) é um gás que você não pode ver ou sentir o cheiro, mas pode causar a morte se for inalado em níveis elevados. É um agente redutor, retirando oxigênio de muitos compostos em processos industriais (formando o CO2) como na produção de ferro e outros metais a partir de seus minérios e hidrogênio a partir da água.Foi utilizado na Segunda Guerra Mundial para a eliminação sistemática dos alemães que os nazistas.
O monóxido de carbono é produzido quando:
Os materiais combustíveis são queimados, como gás, gasolina, petróleo, carvão, óleo ou madeira. As chaminés, caldeiras, aquecedores de água e aparelhos de queima de combustível, tais como fogões ou aquecedores a querosene também pode produzir monóxido de carbono, se eles não estão funcionando bem; Se você respirar em níveis elevados, o monóxido de carbono pode causar a morte por envenenamento em minutos. A cada ano um grande número de morre acidentalmente devido a intoxicação por monóxido de carbono. Algumas pessoas podem ser mais sensíveis a monóxido de carbono:
mulheres grávidas e seus bebês; crianças; idosos; as pessoas que sofrem de anemia; as pessoas com problemas de coração e / ou respiratória.
O Brasil é o país com mais emissão de gás carbônico.
Conclusão
Com o desenvolvimento deste trabalho podemos concluir que o monóxido de carbono é muito perigoso, pois ele é incolor e inodoro então não podemos nem vê-lo e nem sentir seu cheiro, tornando-o perigoso pois