gustavo
2.1 Disposição de RSU (Resíduos Sólidos Urbanos):
2.1.1 Situação atual
No municípios de Rondonópolis a produção de resíduos é muito grande, sendo isso um dos grandes problemas da cidade. A gestão do serviço de limpeza urbana ainda é ineficiente, pois não é tomando os cuidados legais referentes ao tratamento e destinação final dos resíduos, com isso expoe a população e o meio ambiente ao risco de contaminação, onde a coleta não tem distinção e sua destinação final compreenda em um local impróprio colocando em risco o meio ambiente e a saúde pública.
Segue agora a situação do município de Rondonópolis referente a coleta, transporte e destinação final :
Resíduos de origem doméstica ou comercial: é armazenado em sacos plásticos e coletado três vezes por semana nos bairros, já no centro do municipio onde há uma grande geração de resíduo por causa do comercio local é coletado de segunda a sexta - feira através de caminhões compactadores e enviado ao lixão municipal. Coleta Seletiva: existem cooperativas, escolas e empresas que fazem a coleta seletiva, mais no municipio não existe nenhuma empresa que faça a reciclagem.
Há um projeto desenvolvido pela Associação Koblenz Brasil (Kobra) em parceria com empresas do município, que procura através de palestras despertar a conscientização das pessoas nas questões relacionadas à seleção e à destinação correta do lixo produzido. incentivos ou financiamentos de entidades federais de crédito ou fomento para tal finalidade. (Vigência).
2.1 Disposição de RSU (Resíduos Sólidos Urbanos):
2.1.1 Situação atual
No municípios de Rondonópolis a produção de resíduos é muito grande, sendo isso um dos grandes problemas da cidade. A gestão do serviço de limpeza urbana ainda é ineficiente, pois não é tomando os cuidados legais referentes ao tratamento e destinação final dos resíduos, com isso expoe a