guilherme
Afirma que , no brasil a demanda para adoção ainda se caracteriza pela adoção clássica ou seja , buscar a solução de conflitos ou a satisfação das necessidades do adotante e não exatamente do adotado . Tipos de crianças eles os adotantes proucuram ?
Do ponto de vista psicossocial , no processo de inscrição ,percebe – se que a busca por adoções clássicas ainda predomina , tendo em vista a maior procura por crianças claras ,semelhante fisicamente aos adotantes ,recém nacidas bebes saudáveis . a procura também por crianças do sexo femino são bem altas pois pelo fato a docilidade , beleza e domesticidade
Dificuldades da criança mais velha ou com deficiência ?
Pode se dizer também que ,semelhante ao perfil nacional , a medida que a criança fica mais velha ou ainda , quando criança tem problemas de saúde e portadora de deficiência , sias chances para adoção diminuem bastante .
O contexto da investigação foi a vara da infância e da juventude . vale explicar que todos os pedidos de adoção , por determinação judicial , são encaminhados para estudo psicossocial ao setor de adoção ,que era composto , a época da pesquisa , de seis psicólogas e sete assistentes sociais . essa determinação encontra respaldo no estatuto da criança e do adolecente , e visa proteger e garantir direitos fundamentais da criança e do adolecente . nun caso de inscrição formal , a família se inscreve e aguarda que uma criança cadastrada para adoção lhe seja apresentada . após a apresentação , se ocorrer o acolhimento da criança , durante as primeiras semanas , a família incrita e acompanhada por um técnico do setor de adoção . depois que os adotantes dão entrada nos autos de adoção , o juiz defere a guarda provisória e determina que seja feito um novo estudo psicossocial, no qual se avalia , entre outros aspectos , a adaptação e aceitação da criança pelafamilia , durante o estagio de convivência , que deve preceder a adoção propriamente dita .
Com