Guia De Aprova O SEL
Passo 4 - Peças Gráficas
Todas as peças gráficas deverão ser elaboradas por profissional legalmente habilitado e apresentadas em escala conveniente (preferencialmente em escala 1:100).
O projeto deverá ser entregue devidamente assinado em 02 vias, apresentando selo/folha de rosto, no padrão Prefeitura (Desenho 1-I do anexo 18 do Decreto 32.329/92).
- As Peças gráficas devem conter, no mínimo, plantas, cortes transversais e longitudinais e elevações que permitam a perfeita compreensão da obra pretendida.
- O Levantamento planialtimétrico deverá ser numerado na sequência das demais folhas do projeto e conter no mínimo as seguintes informações:
Dimensões e áreas de escritura e real (“E” e “R”);
Demarcação de todos os lotes relacionados aos títulos de propriedade;
Identificação e largura dos logradouros;
Demarcação de árvores existentes no lote;
Curvas de nível e indicação dos ângulos dos vértices;
Nível dos vértices dos lotes;
Locação de postes, árvores, boca de lobo, fiação e mobiliários urbanos existentes em frente ao imóvel;
Perímetro da edificação a ser demolida;
Notas específicas quando houver, entre outros casos;
Demolição total;
Inexistência de árvores;
Abastecimento do local por rede pública de esgoto e gás e etc.
- A memória de cálculo das áreas, deverá ser apresentada em folha à parte das peças gráficas, assinada pelo autor do projeto, necessária para a verificação das áreas consideradas, em função da complexidade do projeto.
- O projeto deverá atender a acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, conforme disposto na Lei Federal nº 10.098/00, no Decreto Federal nº 5.296/04, na Lei Municipal nº 11.228/92, no Decreto Municipal 32.329/92 e na NBR 9050/04, devendo constar em nota o atendimento destas.
- Subsolos / estacionamentos
- Apresentar quadro de cálculo de vagas, para automóveis e para carga e descarga, atendendo o estabelecido no Quadro 02 anexa à Parte III da Lei 13.885/04;
- Atender ao