Guerra de Sucessão
2) A Marcha para o Oeste foi à incorporação de territórios interioranos pelos colonos pioneiros e desbravadores, que faziam a fronteira mover-se sempre um passo além.Uma série de fatores motivaram e favoreceram esta expansão:
• A escassez de terras na faixa atlântica;
• A possibilidade de as famílias de colonos tornarem-se proprietárias, o que também atraiu imigrantes europeus;
• A necessidade do Norte, em faze de industrialização, de conseguir matérias-primas e alimentos;
• A corrida do ouro;
• A conquista de áreas de pastagens para os rebanhos;
• A construção de ferrovias, que permitia a aplicação lucrativa de capitais e integrava os mercados, assegurando o comércio para a produção agrícola.
3) A doutrina do “Destino Manifesto”, segundo a qual os Estados Unidos eram protegidos por Deus e, conseqüentemente, destinados a ser uma grande potência 4) Resposta: As principais diferenças dos estados do Norte para os do Sul, e que o norte, apresentava rápida industrialização, utilizando o trabalho assalariado e produzindo para o mercado interno, era contra a escravidão que dificultava a formação de um mercado interno e o interesse do desenvolvimento nacional, já as do sul, predominantemente agrícola, com base na plantation, dependia do trabalho escravo e a mentalidade rural, aristocrática, voltava para interesses regionais.
5) Alguns fatores:
- A economia industrializada do Norte, em contraste com a economia agrária do Sul. Esta economia industrializada ajudou na fabricação de armas e outros suprimentos.
- A grande e eficiente malha ferroviária do Norte, que permitiu o transporte rápido de tropas. Apesar de o Sul ter ao longo da guerra mais quilômetros de ferrovias per capita, várias destas ferrovias não eram compatíveis entre si, e não formavam uma malha ferroviária consistente - as tais ferrovias serviam primariamente para o transporte de algodão dos campos para os portos. A Guerra Civil Americana foi a primeira guerra da história