GuardaCompartilhada
Distribuição por dependência dos autos nº ().
(nome do autor), brasileiro, solteiro, empresário, carteira de identidade (número da carteira de identidade), CPF (número do CPF), residente e domiciliado na rua (nome do endereço), vem perante Vossa Excelência, por meio de seu procurador (nome do advogado), brasileiro, solteiro, advogado inscrito na OAB/(Estado e número da OAB), carteira de identidade (número da identidade), CPF (número do CPF), residente e domiciliado (nome do endereço profissional), ajuizar a presente
AÇÃO DE GUARDA COMPARTILHADA em face de (nome da ré), brasileira, solteira, carteira de identidade (número da carteira de identidade), CPF (número do CPF), residente e domiciliado na rua (nome do endereço) com os seguintes fundamentos fáticos e jurídicos a serem deduzidos a seguir:
I – Dos Fatos:
O autor e a ré tiveram um relacionamento amoroso em 2014. Desse relacionamento amoroso, gerou-se um filho de 1 ano de idade.
O autor e a ré entenderam por bem pelo fim da relação por um divórcio consensual.
Contudo, a guarda foi fixada a favor da ré, o qual o autor não concorda ante a possibilidade de haver uma guarda compartilhada.
Dessa forma, pede-se que seja deferido o pedido de guarda compartilhada nos termos Lei 13.058/2014.
II – Do Direito:
Nos termos da Lei 13.059/2014, a regra de guarda compartilhada é a ser aplicada atualmente.
Dessa forma pede-se que seja deferido o pedido de guarda compartilhada tendo em vista que ambos, o autor e a ré tem a possibilidade de estar enquadrado nos termos da guarda compartilhada.
III) Do Pedido:
Ante o exposto, pede-se:
a) Seja deferido os benefícios da assistência judiciária gratuita nos termos do art. 12da Lei 1.060/50.
b) Seja concedido em caráter liminar para conceder ao autor a guarda compartilhada de seu filho.
c) Que a ré seja citada pessoalmente, para querendo apresentar resposta.
d) Que seja julgado