grua
A grua – também conhecida por guindaste universal de torre, ou só guindaste– é um equipamento que foi criado para realizar transporte vertical e horizontal de cargas em canteiros de obra, com maior agilidade e segurança dos operários. Por geral, são talentos que contam com polias acanaladas, contrapesos, mecanismos simples, etc. Para criar vantagem mecânica e conseguir mover grandes objetos. O sistema é eletrônico e diminui os prazos das obras, pois faz em poucos minutos o trabalho pesado que vários homens levariam um dia inteiro para fazer. Existem muitos tipos de gruas diferentes, a cada uma adapta a um propósito específico. Os tamanhos estendem-se as pequenas gruas de horca, usadas no interior das oficinas, gruas torres, usadas para construir edifícios altos, até as gruas flutuantes, usadas para construir aparelhos de azeite e para resgatar barco sem calhados.Também existem máquinas que não cabem na definição exata de uma grua, mas se conhecem geralmente como tais.
Princípio de Pascal
O Princípio de Pascal, ou Lei de Pascal, é o princípio físico elaborado pelo físico e matemático francês Blaise Pascal (1623-1662), que estabelece que a alteração de pressão produzida num fluido em equilíbrio transmite-se integralmente a todos os pontos do líquido e às paredes do recipiente.
Hidráulica
Hidráulica é uma palavra que vem do grego e é a união de hydra (água), e aulos
(condução/tubo) é, portanto, uma parte da física que se dedica a estudar ocomportamento dos fluidos em movimento e em repouso. É responsável pelo conhecimento das leis que regem o transporte, a conversão de energia, a regulação e o controle do fluido agindo sobre suas variáveis(pressão, vazão, temperatura, viscosidade, etc). A hidráulica pode ser