Gravitacao
O presente trabalho é referente a cadeira de Física I e tem como objectivo central o enfoque na investigação do tema que por este é abordado, procurando aperfeiçoar mais os conhecimentos sobre os temas abordados através do trabalho (Gravitação).
Este trabalho foi cuidadosamente elaborado de modo a garantir uma fácil percepção do tema em referência, com varias informações encontradas em de varias fontes bibliográficas, a partir de opiniões de pessoas e também, disponibilizados na Internet.
O trabalho esta organizado de tal modo que no principio iremos detalhar aquela que é a história da gravitação as suas característica e possíveis definições
Gravitação
História
Ainda que os efeitos da gravidade sejam fáceis de notar, a busca de uma explicação para a força gravitacional tem embaraçado o homem durante séculos. O filósofo grego Aristóteles empreendeu uma das primeiras tentativas de explicar como e por que os objectos caem em direcção a Terra. Entre suas conclusões, estava a ideia de que os objectos pesados caem mais rápido que os leves. Embora alguns tenham se oposto a essa concepção, ela foi habitualmente aceite até o fim do século XVII, quando as descobertas do cientista italiano Galileu Galilei ganharam aceitação. De acordo com Galileu, todos os objectos caiam com a mesma aceleração, a menos que a resistência do ar ou alguma outra força os freasse.
Os antigos astrónomos gregos estudaram os movimentos dos planetas e da Lua. Entretanto, o paradigma aceito hoje foi determinado por Isaac Newton, físico e matemático inglês, baseado em estudos e descobertas feitas pelos físicos que até então pesquisavam o caminho da gravitação. Como Newton mesmo disse, ele chegou a suas conclusões porque estava "apoiado em ombros de gigantes". No início do século XVII, Newton baseou sua explicação em cuidadosas observações dos movimentos planetários, feitas por Tycho Brahe e por Johannes Kepler. Newton estudou o mecanismo que fazia com que a Lua girasse