gravidez
As adolescentes costumam enfrentam um peso maior quando geram uma criança. Além das novidades relacionadas ao pré-natal e o medo de não conseguirem dar conta do recado, elas são vítimas de piadinhas dos colegas da escola e o preconceito de parte das pessoas. Tudo isso fica ainda mais latente após os quatro primeiros meses, quando o ventre começa a crescer. Para driblar isso, algumas dicas precisam ser repassadas para as futuras mamães.
Não deixe de frequentar a escola, seja o ensino médio ou a faculdade. Se você deixar a escola agora será pouco provável que retorne e isso será um dos seus maiores arrependimentos na vida. Boa parte dos empregos exige que o funcionário tenha pelo menos o ensino médio completo. Cada vez mais o mercado de trabalho está mais exigente em relação aos estudos do candidato ao emprego e um bom emprego ou uma boa perspectiva de carreira em um empresa será um dos pilares para que você alcance seus objetivos e realize alguns de sus sonhos. Não pare de estudar.
É equivocado pensar que todos os colegas irão adverti-la. Muitas meninas recebem ainda mais carinho nestas horas. Geralmente, os alunos indicam o neném como mascote da sala. Mas, caso passe por algum transtorno, comunique a direção da escola.
Não deixe de fazer alguns programas que gosta por conta da gestação. Por ainda ser nova, certamente recebeu mais instruções e cuidados repassados pelo médico quanto ao seu quadro clínico. Mas, desvincular-se das amizades em uma fase onde elas são importantes pode causar melancolia. Mostre aos seus pais ou familiares que lhe dão suporte que você é responsável e não cometa exageros como chegar tarde das baladas dentre outros. Sacrifique alguns dias de balada para ficar ao lado de seus familiares e converse com eles sobre o bebê e os seus sonhos para o futuro.