Gravidez na adolescência e estudos
Engravidar na adolescência é, por vez, uma atitude não planejada, passível de conflitos externos (sociedade: escola, família) e internos (psicológicos: depressão, medo, insegurança). Os índices dessa situação aumentam constantemente, considerando pesquisas em variados países.
A menina que se encontra nessa fase da vida, marcada por mudanças físicas e mentais, não está suficientemente preparada para a gestação. Se ela não está disposta a encarar tal situação, muito menos estará o futuro pai, pois este também é responsável pela concepção e nascimento da criança.
A adolescência é o momento de formação escolar e de preparação para o mundo do trabalho. A ocorrência de uma gravidez nessa fase, portanto, significa o atraso ou até mesmo a interrupção desses processos. O que pode comprometer o início da carreira ou o desenvolvimento profissional.
Estudos
Os jovens tem se dedicado aos seus estudos, para alcançarem os seus objetivos e assim conseguido um emprego bem sucedido. Hoje, no mundo que vivemos temos muitas oportunidades de estudar por meios públicos e privados. E pelas pessoas que querem ter essa chance, mas não tem condições necessárias que as sustente elas em certos lugares, hoje temos bolsas de estudos que ajuda a manter o jovem na universidade. Hoje sabemos que o estudo tem sido de grande importância para todos, por que e nele que garantimos o futuro dos jovens.
1- Santo Agostinho foi chamado o Platão cristão. Esta definição é verdadeira não tanto porque se encontrem na sua doutrina pontos e motivos doutrinais do Platão autêntico ou do Neoplatonismo, mas porque renova no espírito do cristianismo a investigação que fora a realidade fundamental da especulação platónica. A fé está para Agostinho no termo da investigação, não no seu início. Por certo a fé é a condição da procura que não teria direcção nem guia sem ela; mas a procura dirige-se para a sua condição e trata de, esclarecê-la com o aprofundamento incessante dos