Gravidez ectopica
O que é uma gravidez ectópica?
Trata-se de uma gravidez” fora do lugar”,o óvulo fertilizado se desenvolve fora da cavidade uterina . O óvulo fica nas trompas de falópio em mais de 95% das gravidezes ectópicas. Esta é a razão pela qual gravidez ectópica é comumente de “gravidez tubária”.
O óvulo também pode se implantar no ovário, abdômem,ou no colo do útero, esses casos são comumente chamados de gravidez cervical ou abdominal.
Nenhuma destas áreas tem espaço ou tecido como o útero para uma gravidez se desenvolver.
À medida que o feto se desenvolve,ele acabará por estourar o órgão que lhe contém. Isto pode causar hemorragia grave e pôr em perigo a vida da mãe. Uma gravidez ectópica não resulta em uma criança viva.
Sintomas da Gravidez Ectópica
Os sintomas da gravidez ectópica podem ser difícil de diagnosticar porque os sintomas muitas vezes espelham os de uma gravidez normal. Esses fatores podem incluir atraso da menstruação,náuseas, vômitos, ou micção freqüentes.
As primeiros sinais de aviso de uma gravidez ectópica são freqüentes dor ou sangramento vaginal. Você pode sentir dor em sua pélvis,abdome ou em casos extremos, até mesmo no ombro ou no pescoço( se a roptura de sangue da gravidez ectópica acumular-se e irritar alguns nervos).
A maioria das mulheres descreve a dor como uma pontada. A dor pode concentra-se em um dos lados da pelve ou variar em intensidade.
Qualquer um dos seguintes sintomas adicionais também pode sugerir uma gravidez ectópica:
Sangramento Vaginal
Tonturas ou desmaios (causada pela perda de sangue)
Pressão arterial baixa (também causado pela perda de sangue)
Dor na parte inferior das costas
Causas da Gravidez Ectópica
Uma gravidez ectópica resulta quando um óvulo fertilizado é incapaz passar com rapidez suficiente pelas trompas de Falópio até o útero. Uma infecção ou inflamação do tubo poderia bloquear sua passagem parcial ou totalmente. Uma doença inflamatória pélvica,que pode ser causada por