Graphmatica
1 ADICIONAR UMA NOVA PÁGINA
2 ABRIR UM DOCUMENTO NO GRAPHMATICA
3 SALVAR A PÁGINA
4 IMPRESSÃO
5 COPIAR GRÁFICOS
6 INSERIR PONTOS NO GRÁFICO
7 BARRA DE ROLAGEM
8 INSERIR TEXTO
9 OCULTAR O GRÁFICO
10 DELETAR O GRÁFICO
11 ZOOM
12 INSERIR TITULO
13 COORDENADAS X E Y
14 CONFIGURAR A EXIBIÇÃO
15 FONTES
16 INSERIR FUNÇÕES
17 INTEGRAÇÃO
18 DERIVADA
19 PONTOS CRÍTICOS
Funções básicas:
Lista de equações: O Graphmatica memoriza as ultimas 25 equações que você digitou ou carregou de um arquivo. Pode salvar o seu trabalho para utilizaçãonuma sessão posterior ou para utilizar em qualquer editor de texto.
Análise de equações: O programa aceita as regras matemáticas, não as do computador. Pode utilizar multiplicação implícita, uma completa biblioteca de funções matemáticas (incluindo trigonometria), e parênteses. Não precisa isolar variável, numa equação, antes de desenhar o gráfico. Se a variável dependente aparecer apenas uma vez na equação, o Graphmatica isolará a variável sozinho. O Graphmatica apresenta seis estilos de gráficos: cartesianos, polares, paramétricos, diferenciais e ODEs com aproximações com valor inicial até quarta ordem (e sistemas lineares de quarta ordem também), todos detectados automaticamente, além de lidar também com inequações.
Funções automáticas: O Graphmatica determina, automaticamente, o tipo de gráfico que você está introduzindo considerando as variáveis usadas; reconhece o domínio de uma equação; altera o número de pontos do domínio, de modo dinâmico, enquanto desenha o gráfico para se ter a certeza de que gráficos de funções como y = tg x sejam traçados corretamente; ajusta os eixos x e y, quando se altera a área ou o tamanho da janela do gráfico, para manter o aspecto proporcional do gráfico.
Controles fáceis: A Barra de Botões proporciona acesso rápido aos comandos mais