Grandezas vetoriais
A pesquisa realizada tem como objetivo o levantamento de informações sobre um conteúdo da matemática, que também faz parte da física já que são matérias quem andam juntas. O conteúdo abordado é sobre grandezas vetoriais e vetores e o sistema internacional de medidas (SI).
É uma grandeza vetorial aquela que é completamente definida e entendida,somente quando é informado: valor e unidade de medida (intensidade), sentido e direção. Vetor é símbolo matemático cujo representa as grandezas vetoriais na matemática. O SI é o sistema de medidas usado no mundo exceto em três países.
GRANDEZASVETORIAIS
Em física, uma grandeza ou quantidade é o conceito que descreve qualitativa e quantitativamente as relações entre as propriedades observadas no estudo da natureza (no seu sentido mais amplo).
Uma grandeza descreve qualitativamente um conceito porque para cada noção diferente pode haver (pelo menos em princípio) uma grandeza diferente e vice-versa.
Uma grandeza descreve quantitativamente um conceito porque o exprime em forma de um binário de número e unidade.Grandeza é tudo aquilo que envolve medidas.
Existem dois tipos de grandezas: as escalares e as vetoriais. As escalares são aquelas que ficam completamente definidas por apenas um número real (acompanhado de uma unidade adequada). Comprimento, área, volume, massa, temperatura, densidade, são exemplos de grandezas escalares.
Existem, no entanto, grandezas que não ficam completamente definidas apenas pelo seu módulo, ou seja, pelo número com sua unidade correspondente. Falamos de grandezas vetoriais, que para serem perfeitamente caracterizadas necessitamos conhecer seu módulo (ou comprimento ou intensidade), sua direção e seu sentido. Força, velocidade, aceleração, são exemplos de grandezas vetoriais.
Uma grandeza vetorial é normalmente descrita por um vetor reúne três características distintas que compõem uma grandeza vetorial, entre elas: comprimento, direção e sentido.