Grand Canyon
O Grand Canyon é realmente um enorme buraco no chão. Tem 446 km de comprimento, até 29 km de largura e mais de uma milha (1.800 metros) de profundidade. É o resultado da constante erosão provocada pelo Rio Colorado ao longo de milhões de anos.
O Grand Canyon encontra-se no território dos Estados Unidos, fica no canto noroeste do Arizona, perto das fronteiras de Utah e Nevada. A maior parte do Grand Canyon encontra-se dentro do Grand Canyon National Park e é gerido pelo Serviço Nacional de Parques, a Nação Hualapai tribal e a tribo Havasupai.
O Grand Canyon divide-se em Orla Norte e Orla Sul. A Orla Sul está aberta todo o ano e recebe 90% dos visitantes do parque. Esta orla tem um serviço de aeroporto e ferroviário e também está perto de centros de transporte e muitas cidades do Arizona, tais como William e Flagstaff, assim como Las Vegas, no Nevada.
A Orla Norte está localizada mais perto de Utah e tem uma vista deslumbrante, mas não é tão acessível como a Sul. A orla norte está geralmente fechada durante as intempéries uma vez que as estradas rapidamente tornam-se perigosas.
Uma atração popular é o Grand Canyon Skywalk, uma passarela de vidro em forma de ferradura, que fica 1.220 metros acima do chão do canyon, na área do Grand West Canyon do canyon principal. Desde a sua abertura em Março de 2007, cerca de 300 mil visitantes visitam o Grand Canyon Skywalk todos os anos.
É considerada uma das sete maravilhas naturais do mundo e um ponto turístico visitado por milhares de turistas anualmente, gerando receita para as cidades e populações ribeirinhas ao desfiladeiro.
Fonte: http://www.ciencia-online.net/2013/03/grand-canyon-formacao-localizacao-e.html
GÊISER
O gêiser é uma espécie de fonte termal que, periodicamente, tem erupções, ou seja, através dele uma grande coluna de água quente é expulsa para o ar. A palavra gêiser vem de uma fonte, situada na Islândia, chamada Geysir que, por sua vez, vem do verbo islandês gjósa, seu