gramatica
Ao propor uma comparação e uma reflexão sobre o sistema educacional e métodos de ensino brasileiro e os sistemas educacionais de países desenvolvidos, vemos que há muitas diferenças entre ambos, sistemas que deram certo e sistemas que não deram certo, tudo envolve uma discusão e atenção sobre os métodos de ensino que não deram certo e oque eles podem influenciar no futuro da nova geração.
A educação em geral, sendo um dos principais processos de evolução de uma sociedade, deve ser exercida com um bom sistema de ensino. Mas nem todos os países têm essa qualidade e competência para exercer uma educação de primeira, pois varios fatores influeciam diretamente e inderetamente a qualidade da educação.
Abaixo veremos um ranking Global da educação elaborado pela consultoria britânica EIU (Economist Itelligence Unit) e Pearson, onde se apresenta 40 países entre eles o Brasil que ficou em penúltimo lugar.
A pesquisa se baseou em informaçoes e dados sobre percentuais de alfabetização e taxas de conclusão de cursos de níveis médio e superior, além de notas de testes realizados por estudantes desses países.
Sistemas Educacionais de países desenvolvidos
Nem sempre o país com a melhor economia tem a melhor educação, temos como exemplo a Finlândia, Hong Kong e Singapura que tem seu PIB não muito elevado comparando com os demais países do G20 e estão entre as melhores colocações no ranking mundial da educação, tendo os melhores alunos em competiçoes internacionais e os melhores professores atuando em sua ârea. Porêm, porque esses países não sendo as maiores Pôtencias do mundo, fazem parte de países que tem os melhores métodos e sistemas de ensino? Porque a educação nesses países deram certo?
Isso é consequência de vários fatores, fatores que influenciaram para a evolução educacional, moral e da ética de seus habitantes, países que passaram por muitas dificuldades, revoluçoes e guerras durante suas hístórias,