Grafite
Então minha ideia com esse tutorial não é apenas mostrar e explicar um pouco sobre tipografia em graffiti, mas também ajudar a quebrar alguns preconceitos que algumas pessoas tem com esse tipo de arte. Sei que, mesmo que você não goste de graffiti, você poderá ao menos reconsiderar alguns aspectos depois de ler o post.
Antes de começar, quero informar que nosso objetivo principal é ensinar novas técnicas, compartilhar dicas e conhecimento. Não estamos incentivando vandalismo ou coisas do tipo, queremos apenas explicar como fazer esse tipo de tipografia. Nós confiamos em nossos leitores, então o que vão fazer com esse conhecimento fica com vocês. Façam a coisa certa.
Letter style em Graffiti
Existem inúmeras classificações para as letras que vemos nas ruas, embora a maioria delas seja semelhante, elas são produzidas de maneiras diversas e em vários níveis de dificuldade. Para simplificar as coisas, decidi explicar algumas categorias: Tag, Throw Up e Wildstyle. Antes de eu mostrar alguns truques de como criar a tipografia, quero explicar um pouco mais de cada uma delas.
Tag / Pichação
Tag é a forma mais básica do graffiti, é basicamente a assinatura do grafiteiro. Existe até mesmo uma classificação para aqueles que apenas fazem tags: tagger. Um tagger é considerado, em muitos casos, um artista um pouco inferior que coloca seu nome em vários lugares mas que não tem muita habilidade de desenho e/ou criatividade. A maioria dos artistas de rua começam como tagger, depois desenvolvem seu estilo. Tags podem ser feitas em diversos estilos e usando várias ferramentas, de latas spray, marcadores e até mesmo