Grafico
12373 palavras
50 páginas
1. INTRODUÇÃO Este trabalho foi motivado pelas estatísticas que trazem o Tráfico de Pessoa, de Animais, de Drogas, de Armas e Órgãos como atividades ilícitas muito lucrativas, sendo que para sua existência, milhares de pessoas e animais são tratadas como objetos, obrigadas a viver em situação de escravidão e dependência dos aliciadores e traficantes não tendo respeito nenhum pelas pessoas e pelos animais. O trabalho enfoca, ainda, as Leis existentes e o tipo de pena direcionado para cada crime específico para a repressão desses tráficos. Todo o trabalho é analisado sob a perspectiva da dignidade da pessoa humana, sendo sua relevância social tamanha devido a seu caráter repressor e informativo de tal delito que é embutido de repugnância pela sua natureza cruel e desumana. A metodologia utilizada para a pesquisa foram livros e dados retirados da internet, permitindo, assim, uma pesquisa atualizada com as últimas notícias estatísticas e movimentos lançados a respeito do Tráfico. O respectivo seminário busca ao longo de seus capítulos desenvolver desde a noção do que é definido como tráfico, considerando em seu desenvolvimento questões como rotas do tráfico, principais causas, além das diretrizes priorizando os instrumentos legislativos.
2 TRÁFICO DE PESSOAS
O tráfico de seres humanos é uma prática criminosa que surgiu com o tráfico negreiro para exploração laboral por meio da escravidão, sendo posteriormente agregada ao conceito de tráfico a negociação de mulheres para a prostituição.
Tráficos de pessoas, tráfico de seres humanos ou, simplesmente TSH é um tipo de tráfico com o objetivo de transferir pessoas de um lugar a outro, dentro do país ou não. Pode acontecer tanto legal, como ilegalmente. Atualmente no Brasil, o tráfico de pessoas é a maior fonte de renda com tráficos, superando o tráfico de drogas e o tráfico de armas, movimentando aproximadamente 32 bilhões de dólares por ano, segundo dados do Escritório das