graduação
Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro – FACAL
Curso de Licenciatura Plena em Matemática
A ESCASSEZ DA ÁGUA POTÁVEL
Limoeiro
2014
JORGE EVARISTO DA ROCHA
A ESCASSEZ DA ÁGUA POTÁVEL
Projeto de pesquisa apresentado em cumprimento parcial às exigências do Curso de Administração da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro - FACAL, para obtenção de nota na disciplina Metodologia Científica.
Orientador: Prof. Adalberto Teles
Limoeiro
2014
SUMÁRIO
1 Introdução 4
2 Objetivos 5
2.1 Objetivo Geral 5
2.2 Objetivos Específicos 5
3 Justificativa 6
4 A escassez da água potável 7
5 Metodologia 11
Bibliografia 12
1 INTRODUÇÃO
O problema da escassez da água potável não se limita a uma dificuldade local ou regional. É muito maior, estende-se a toda população mundial. Atualmente os países se preocupam com as reservas de petróleo e esquecem que existe um líquido muito mais precioso: a água. O homem vive sem petróleo, mais viver sem água é impossível. O homem com sua visão materialista e ambiciosa não cuida desse bem indispensável a vida e utiliza-o de maneira irracional e irresponsável.
Muitas pessoas morrem por causa da contaminação da água, pois as indústrias despejam seus esgotos com substâncias químicas nos rios, as redes de saneamento das cidades jogam os dejetos domésticos diretamente nas águas dos rios gerando altos índices de doenças infecciosas como esquistossomose, dengue, febre amarela, malária, doenças da pele, doenças diarréicas, cólera e febre tifóide, matando a vida existente e impossibilitando o consumo desta água.
2 OBJETIVOS
2.1 OBJETIVO GERAL
Sensibilizar a comunidade em relação a solidariedade e a preservação da água.
2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Pesquisar as causas da escassez da água;
Identificar os meios que levam a