Graduação
A crise mundial nos dias atuais é resultado da crise de 2008. Porém, há diferenças entre elas. Na época de 2008, o que afetava o mundo era a privatização dos bancos, hoje em dia a crise está nos governos.
O capitalismo está entrando em colapso total, as pessoas passarão a não ter mais dinheiro para comprar suas coisas e assim, não movimentar a economia.
Nos Estados Unidos, vários bancos já começaram a fazer cortes de pessoal, e alegam que não é por motivo de falta de dinheiro atualmente, mas sim por um futuro de crise.
É era de Crise Mundial!
1.1- Crise mundial: Onde tudo começou
Tudo começa com os ataques do Iraque contra os Estados Unidos, em 2001. Então, os Estados Unidos se envolvem numa gigantesca guerra contra Iraque e Afeganistão, e por conclusão, muitos gastos em material bélico. A partir daí, a maior economia do mundo fica desestabilizada e começam a aparecer seus resultados.
Donos de propriedades pagavam cada vez mais impostos e viam que suas propriedades valiam menos a cada dia, até que pararam de pagar por isso. Então, os bancos decretaram falência, deixando de oferecer créditos, originando-se assim a crise.
O país já vinha sofrendo crises com sua moeda devido à pouca exportação e muita importação, e em 2008, fez-se o “boom”.
A crise vem afetando o mundo todo, e o Brasil não fica fora disso. Há quem pense que o Brasil está ileso da crise, mas não! Por conta de suas exportações. As exportações do Brasil já estão começando a cair e empresas já estão decretando falência. E como isso é um ciclo, empresas que dependem umas das outras se afundarão também.
1.2- Crise Européia
A Europa vem enfrentando uma violenta crise financeira.
Na Espanha, vem crescendo o número de desemprego e o euro está se desvalorizando a cada dia.Os países Grécia, Portugal, Itália, Espanha e Irlanda fizeram um grande endividamento publico, e por isso, a União Européia está enfrentando as conseqüências.
Em seu "Relatório de Comércio e