Graduação
População foi estimada em 2012 a população é de 7. 913.900 milhões de habitantes com uma densidade demográfica de 324 hab\ km²
Política de controle de natalidade Depois de ter negado durante anos que estivesse a fazer o controlo da natalidade a judias etíopes imigrantes, sem o conhecimento prévio ou consentimento dessas mulheres, o Governo israelita acabou por admitir que isso era, de facto, uma prática corrente.
As suspeitas, agora confirmadas, foram levantadas há seis meses por uma jornalista, Gal Gabbay, que entrevistou 35 mulheres vindas da Etiópia, numa reportagem televisiva.
De acordo com o jornal "The Independent", que cita uma reportagem publicada no passado sábado pelo "Haaretz" (diário israelita), a droga em questão é o Depo-Provera, contraceptivo hormonal de longa-duração considerado muito eficaz, o qual é injetado a cada três meses. Ainda assim existe uma cobrança religiossocial para as mulheres judias terem, não somente descendentes como filhos homens, tornando Israel potencia mundial em fertilização in vitro.
Índice de crescimento populacional Em 2010, a população de Israel foi calculada em 7,587 milhões de habitantes.146 Desses, segundo dados de 2009, mais de 300 000 cidadãos de Israel viviam em assentamentos na Cisjordânia,147 como Ma'ale Adummim e Ariel e as comunidades que antecederam a criação do Estado, mas foram restabelecidas após a Guerra dos Seis Dias, em cidades como Hebron e Gush Etzion. Cerca de 18 000 israelenses vivem nas Colinas de Golã. Em 2006, havia 250 000 judeus residentes em Jerusalém Oriental. O número total de colonos israelenses é superior a 500 000 (6,5 por cento da população). Cerca de 7 800 viviam em assentamentos israelenses na Faixa de Gaza até terem sido evacuados pelo governo como parte do seu plano de retirada de 2005.
Ao longo da última década, os fluxos migratórios têm, também, incluído um número significativo de imigrantes não judeus