GP 23 02 2015
“O sucesso empresarial está pautado na coerência entre o que se faz, o que ser e o que todos adotam e se pautam como sendo o comportamento apropriado.”
Dan, não estava satisfeito com as discussões com Frances, nem envolvido com o trabalho, pois ela queria que ele fizesse algo que ele não conseguia se entregar para tal tarefa, pois sua motivação de estar trabalhando na empresa era simplesmente o fato de ganhar bem, ter status e atender seus prazeres pessoais, fazendo com que ele não tivesse comprometimento organizacional, faltando e ficando doente às sextas-feiras e às segundas-feiras.
Âncora de Carreira
A Âncora de Carreira de Dan , estilo de vida, autonomia/ independência, segurança/estabilidade. O que francês buscava, competência para gerência geral e desafio puro.
Percepção
Percepção efeito de halo – Frances avaliou Dan, simplesmente pelo fato dele ter um bom diploma achando que por isso ele poderia ser bom para atender as funções de implantar novos programas na organização.
Percepção seletiva – Dan mostrava motivação por atender suas necessidades pessoas, financeira e status.
Motivação
x
1-Quais são os principais problemas da situação colocada no caso?
- Ter contratado um funcionário somente pelo diploma e qualificações.
- A motivação de Dan ao trabalhar na Puma era a oportunidade de desfrutar de suas atividades ao ar livre, e não de criar novos programas para a organização.
- Após somente um ano Frances começou a se preocupar com a aparente falta de comprometimento de Dan para com o trabalho.
- Começaram a surgir reclamações dos empregados com relação a erros e atrasos nas indenizações de seguros e nas compras de ações.
2-Quais são os elementos motivacionais do dilema de Dan Coggin? Ou seja, que fatores o motivam e que fatores o desmotivam nesse momento?
A motivação de Dan ao trabalhar na Puma era a oportunidade de desfrutar de suas atividades ao ar livre. Ser bem remunerado, e ter uma posição com relativo status. Porém não se sentia